sábado, 15 de setembro de 2012

Por que, porque, porquê e por quê para programadores


Veja a grafia e como defini-la de acordo com uma possível substituição:

Por que -> Por qual motivo
porque -> pois
porquê -> motivo (é substantivo)
por quê -> Pergunta no final da frase ou um "Por quê?" isolado

Aplicação numa frase para programadores:


Por que devemos usar mercurial no lugar do git? Pergunto isso porque todas as pessoas dizem que git é mais legal. Sendo assim, eu gostaria de entender o porquê de usarmos mercurial. Alguém saberia me dizer por quê?

Substituindo como o esquema acima, essa frase poderia ser assim também:


Por qual motivo devemos usar mercurial no lugar do git? Pergunto isso pois todas as pessoas dizem que git é mais legal. Sendo assim, eu gostaria de entender o motivo de usarmos mercurial. Alguém saberia me dizer por quê?

Repare que no último "por quê?" eu nem mesmo substituí. Sempre no final de frases ou quando estiver isolado devemos usa-lo. A primeira vista nem encontrei substituto à altura.

Essa regra é tão óbvia! Não sei por que esqueço toda hora!

Seja feliz, encontre um porquê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário