quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Como construir um coração de verdade?

Esse final de semana vi parte de um documentário que vou fazer questão de ver inteiro. Fantástico! Não tenho palavras para elogiar os pesquisadores. A descoberta envolvendo o processo de reconstrução de partes do corpo e a pesquisa envolvida..., com certeza vai fazer parte de soluções para aumentar nossa longevidade num futuro não muito distante.
Fiquei encantado com a possibilidade de reconstruirmos dedos, mãos, pernas e até quem sabe um orgão complexo como um coração. Que os filhos das próximas gerações possam utilizar tais tecnologias!
Fica aqui o LINK http://natgeotv.com/pt/como-construir-um-coracao/sobre

Decifrando declarações C / C++ / Objective-C

Seguindo a dica do Carlos Brando(http://nomedojogo.com/) fui até o artigo "Right-Left" Rule e fica incrivelmente simples ler as declarações em C / C ++ / Objective-C e a filharada toda do C, depois de ler esse artigo. Por favor, se está, esteve, e/ou pra evitar que um dia tenha dúvidas a respeito da leitura de declarações de variáveis nessas linguagens e suas variações, leia esse artigo. Se não quiser ler a versão em inglês procure no blog do Carlos Brando, lá tem um resumo em português.